Um passeio pela maçonaria em Maringá - Lançamento do Livro RITO DE YORK

17/05/2016 13:05

    Queridos Leitores, Irmãos e simpáticos a Ordem Maçônica! Hoje eu venho ressaltar a importância da prática da fraternidade. Esse final de semana fui a Maringá a convite do Irmão Guilherme Candido para um lançamento do Livro "Rito de York" que é uma coletânea de textos sobre o tema do título confeccionado pelos obreiros da Loja Frank Marshall N. 170 Jurisdicionada ao Grande Oriente do Paraná - COMAB.

Imagem da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá vista do alto, retirada do site do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná.

    Todos que me conhecem sabem que eu tenho um medo absurdo de avião, na verdade tenho medo de tudo que anda a mais de 60km/h, que dirá de um bicho de várias toneladas que desafia a todas as Leis da Gravidade a 800km/h. Após o medo superado o Grande Arquiteto do Universo me proporcionou uma das coisas mais sublimes, ou seja, a Santa Fraternidade. Ao chegar ao aeroporto o Mano Guilherme e Bruno Oliveira (Carinhosamente chamado de primo) estavam a me recepcionar, a coisa estava tão bacana que tinha um Coral no desembarque do qual o Brunão disse que era pra mim. A amizade desse trio  já durava ha algum tempo à distância, exemplo disso são nossas parcerias na confecção e revisão de textos, no podcast "Caverna do Dragão" (pois nunca terminamos esse diacho) e vários estudos destinados a nossa Augusta Confraria. Agora estávamos reunidos materialmente, finalmente juntos! E nossa! Foi muito proveitoso.

 

Livro Rito de York – O Rito Americano das Blue Lodges Vol 1, Lançado pela Loja Frank Marshall Nº170 assinado por Irmãos do quadro.

    Depois do Aeroporto fomos direto a um churrasco de outra Loja que o Mano Guilherme é filiado, a Schröder N.145, também Jurisdicionada ao Grande Oriente do Paraná. Fui muito bem recepcionado por irmãos atenciosos. Conversamos sobre diversos temas administrativos, políticos e interpessoal envolvendo a Ordem. Comecei com chave de Ouro!

Da esquerda para a direita os Irmãos Guilherme Cândido, Cloves Gregorio (eu), Bruno Oliveira e William Yamamoto no Lançamento do Livro.

    Sábado pela manhã iniciamos o dia com um belo café na Frank Marshall, mas o melhor estava ainda por vir! Manos. A Ritualística da Loja foi perfeita, Os aprendizes são de uma qualidade incrível e apresentaram trabalhos muito bons sobre a História da Maçonaria no Brasil (eu nem queria...). Fiquei encantado com o modo de trabalhar. A Cerveja do Bolo (gosto mais de cerva do que cereja rs), ou seja, o ápice foi o Lançamento do Livro, pois acompanhei parte do processo de desenvolvimento. O sentimento era como se nascesse uma criança do qual você acompanhou a gestação na mãe. Depois da sessão conheci muitos irmãos valorosos, ainda batemos um papo informal ressaltando os melhores pontos da Maçonaria no Estado do Rio e do Paraná. Não deixei nenhum Irmão sair do prédio sem assinar o meu Exemplar recém adquirido.

Eu (Cloves) na frente da Loja Maçônica Justiça Nº12 – GOP – COMAB, a mais antiga de Maringá, fundada em 22/09/1951.

    Certa vez o filósofo Clóvis de Barros Filho, (Meu xará com “i”) chegou a uma conclusão de que felicidade é um momento que você deseja que nunca acabe, e esse era o sentimento do maravilhoso sábado de manhã com os irmãos que eu acabara de conhecer e com meus velhos parceiros Guilherme e Bruno.

    Do meio dia de sábado até meio dia de domingo eu aproveitei a pomposa cidade de Maringá, do Qual fechei o passeio com chave de ouro em um almoço com Irmão Anderson Cândido, Venerável da Loja Frank Marshall e sua família, onde ele tem nada mais, nada menos como filho o Irmão Cabelo (Nome underground do Guilherme).

    Essa aventura deixou com um gostinho de “Quero Mais” e me ensinou o real motivo de estreitar os Laços Fraternos.

Voltar

Tópico: Um passeio pela maçonaria em Maringá - Lançamento do Livro RITO DE YORK

  • Data: 17/05/2016 De: Fabio dos santos

    Assunto: Livro rito de york

    Sensacional a sua passagem por Mariga e o livro parece ser td de bom ,mais a associaçao dos irmaos nao tem preço parabens

    Responder

  • Data: 19/05/2016 De: Cloves Gregorio

    Assunto: Re:Livro rito de york

    Que bom que gostou da matéria mano, Foi realmente muito bom e gratificante!!!

    Responder

Novo comentário

Contato

Maçonaria Tupiniquim

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!